Adulto, que tal uma dose de amor próprio nesse Dia das Crianças?

Adulto, que tal uma dose de amor próprio nesse Dia das Crianças? Essa quarta-feira é especial. Momento de brincar muito, agradecer, abrir presente, passear ou ficar em casa e assistir filme, comer coisas gostosas, celebrar a infância. Mas a comemoração pode ser sua também. Eu sempre me presenteio em datas especiais: meu aniversário, Natal, Dia dos Namorados, Páscoa e Dia das Crianças.

Me presenteio do jeito que eu posso. Se estou sem dinheiro, faço uma comida gostosa, compro uma lembrança, faço alguma atividade legal, mas nunca deixo essas datas passarem sem a minha comemoração, sem a minha celebração pessoal. É o meu momento comigo mesma. Uma ocasião de carinho, afeto e cuidado que são importantes pra mim e tem um significado especial.

Quero te propor o mesmo a partir deste ano. Presentei os seus filhos, sobrinhos, afilhados, mas se presenteie também, do jeito que você puder. Pode comprar o seu presente hoje ou na quinta, mas faça algo bacana pra você mesmo. Uma dose de autocuidado e amor próprio só fazem bem e não têm contra indicação. Dá pra vivenciar, mesmo não tendo muito dinheiro.

Esse livro é precioso. De linguagem fácil, fluido, traz vários insights. É pra ser degustado e não maratonado. Propõe diversas reflexões práticas, que vão te ajudar a promover mudanças, e olhar pra si mesmo de um jeito mais afetuoso e respeitoso. Aquele olhar que você deseja que o outro te dê, é este olhar que você vai lançar sobre si.

Quem planta carinho, respeito e admiração em si mesmo, colhe esses sentimentos e percepções de outras pessoas: colegas de trabalho, familiares, amigos. Esse livro foi e é muito especial pra mim. Tenho a primeira edição e vou fazer uma resenha dele aqui no blog. É de uma preciosidade e profundidade indescritível. É pra tocar a alma e somar no coração.

em amor próprio traduzido em palavras, mas se você preferir, ou quiser somar, têm amor próprio líquido. Esse é pra passar e lembrar sempre de quem você é: uma pessoa especial digna de respeito e amor. Esse perfume tem uma história muito linda. A criação dele levou alguns anos, não lembro se dois ou três, até chegar a fragrância e fixação ideal.

A persistência tornou esse perfume possível. É mais uma lição de amor próprio, afinco, constância e paciência. Isso pode e deve ser aplicado em qualquer área da sua vida ou projeto pessoal. A excelência vêm do comprometimento, perseverança e insistência. O amor próprio é como um perfume de boa fixação, ele exala por onde passa. Lembre-se de celebrar em você, e por você, momentos e datas especiais. Garanto que não vai se arrepender.

Deixe um comentário