Sobre 2016 e 2017

Escrevi esse texto no final de dezembro e não postei. Embora fale um pouco do ano anterior, vale a pena publicar aqui.

Desde a semana passada e, especialmente após o Natal, comecei a pensar que gostaria de estar de férias ou recesso nesse período. Acredito que seja a primeira vez que essa vontade bateu forte. Gosto desse intervalo que começa agora após o Natal e vai até o fim de janeiro. As ruas ficam mais vazias, o trânsito mais calmo. Tudo parece mais lento e de fato é. Menos pessoas em shoppings, supermercados, em locais públicos de uma forma geral.

Gosto dessa calmaria e tive vontade de ficar dentro dela. Participar de verdade. E essa será uma meta para o próximo ano. Não quero trabalhar nesse período festivo. E a minha principal meta não é um ano melhor, mas que eu seja melhor. Eu quero estar conectada comigo como nunca estive.

2017 será o ano de 2017 e ponto. Agora eu quero melhorar. Não vou colocar nenhuma expectativa que o ano seja melhor e blá blá blá. Eu quero ser a melhor pra mim: mais honesta, generosa, cuidadosa, atenciosa, amorosa e gentil. É isso que eu quero pra mim em 2017.

Quanto a 2016, já passou. Não dá pra alterar nada. E sobre ter sido um ano ruim, honestamente, todo mundo sempre deseja que o próximo ano seja melhor porque o ano presente nunca é bom o suficiente. Tirando os contos de fada de um mundo perfeito e feliz, o ano foi como deveria ter sido e ponto. Tudo é tão previsível: violência, desemprego, desigualdade, tristeza, alegria, gratidão, realizações, desafios, conquistas. Todo ano tem os mesmos ingredientes, então é um belo momento pra alterar o modo de fazer com o mesmo….

FELIZ 2017!!!