Bonecos Funkos das Gilmore Girls

Tão podendo, hein? Depois de 7 temporadas de sucesso e, digamos, 9 anos de hiatus, Gilmore Girls voltam com tudo. Ok, são 4 episódios, mas peraí, com a direito a bonecos funko depois de todo esse tempo? É muita moral, né não? Pois é. São 3 bonecos muito fofos da Lorelai, Rory e Sookie. Mas tá valendo, né? Quem sabe eles não se empolgam e criam de outros personagens?

Dá uma olhada nessas gracinhas:

lorelai rory sookie

E aí, deu vontade de comprar algum? As vendas começam em dezembro de 2016. Até lá você pode escolher em qual delas vai investir seu dinheiro.

Lip Balm Coconut Milk, EOS

20161017_174021

Mais um item da lista de desejos foi riscado. Esse lip balm da EOS era um produto que eu queria muito. O meu é o coconut milk. O cheiro dele é de bala de coco, dessas industrializadas. Digo balinha e não bala de coco usada em festa. O que me surpreendeu é que ele é mais confortável. Não fica aquela meleca nos lábios. É quase imperceptível. Eu não gosto de dormir com nada no rosto e nem nos lábios, mas com ele eu durmo. Sinto que quando acordo ele continua na boca. Ele é muito confortável e numa passada pega a boca inteira. Isso me deixou curiosa pra saber o formato que ele vai ficar.

20161017_174029 20161017_174037 20161017_174058 20161017_17411720161013_163036

A última foto foi bem fiel a cor real dele. Só consegui essa. E a minha vontade de comprar outros aromas. Preciso? Não. Mas a embalagem é tão linda e ele tão bom e cheiroso que eu fiquei eufórica, tipo, quero um de cada. Essa embalagem de puro amor tem 7g, que eu suspeito que vai demorar um século para acabar. Afinal lip balm rende mesmo, né? Olha, vale a pena testar. Eu sei que tem opções mais baratas e muito boas, mas se você puder experimentar esse, vai gostar. A textura dele é bacana, como já falei, fica confortável.

Se você jogar no google vai descobrir uma série de opções para compra. Não vou indicar porque sei lá. Na My Little Black Box tinha dois, mas já esgotou. E olha que ficou um tepinho por lá. Não sei se vão repor. Lá eu indicaria de olhos fechados porque é confiável.

Ipsy Bag Setembro 2016

20161017_17282220161017_17414520161017_173332Essa foi minha primeira Ipsy Bag. Vou falar depois sobre os produtos a medida em que usar, mas já dou um spoiler: tem dois que usei. Um eu gostei e o outro eu me apaixonei. A necessaire é bonita e o material muito bom. Tem a surpresa de receber produtos, mas com uma pitada internacional.

Fora que você começa a fuçar os youtubers gringos pra ver mais ou menos o que pode receber. Comprei pela MLBB. É meio tenso porque são poucas unidades e aí você conta com a sorte de acessar o e-mail ou face na hora da postagem. Fiquei muito feliz porque foi minha primeira compra e primeira tentativa. Achei que não fosse dar certo.

Todos os preços deste post são de produtos full size e a página da pesquisa está lincada no nome de cada um. Vamos começar?

20161017_173001

  • Naked Cosmetics Naked Advanced Aloe Cream – Pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo. É um  hidratante orgânico que contém aloe vera, manteiga de karité, aminoácidos e vitaminas. Preço: $ 59,99.

20161017_172932

  • Amie New Leaf Deep Pore Exfoliating Polish – É um produto natural que contém grânulos de arroz para a esfoliação. Tem manga e extrato de flor de laranjeira. É indicado para pele oleosa e mista. Preço: £5.95

20161017_173216

20161017_173119

20161017_173407 20161017_173529

Na necessaire vieram miniaturas, mas pra mim valeu muito a pena. A foto do batom com o esmalte é pra dar uma noção tamanho dele. Todos os produtos terão um rendimento bom, ainda que em embalagens menores. Vai dar pra conhecer cada um deles  e chorar querendo a versão full size.

Já vi que a edição de outubro terá o Hallowenn como tema. Estou muito interessada e torcendo pra conseguir comprar.

Para o Fim de Semana Chuvoso…

Estava pensando no que fazer depois de dias muito quentes. Daqueles que você já acorda no desespero. Um sol tão potente que dá dó da pele. Ontem deu uma chuva no fim do dia. Hoje está chovendo a tarde. E o que dá pra fazer se o fim de semana for chuvoso? Simmmmmmm, o tradicional. Quer ver as sugestões mais manjadas e que funcionam muito bem?

Aproveite pra dormir até mais tarde, já que antes você era acordado com o calor:

Imagem: Dicas de Mulher

Imagem: Dicas de Mulher

Assistir filmes, séries e vídeos:

Imagem: rd1.ig

Imagem: rd1.ig

Pipoca pra acompanhar a maratona:

Imagem: mundo boa forma

Imagem: mundo boa forma

Chocolate quente:

Imagem: mundo das tribos

Imagem: mundo das tribos

Aproveite pra ler os seus livros, revistas, jornais:

Imagem: livros e pessoas

Imagem: livros e pessoas

Estudar:

Imagem: Brasil Escola

Imagem: Brasil Escola

Pesquisar e planejar – Viagens, negócios, cursos, academia…

Imagem: O Sul

Imagem: O Sul

O que você quer muito fazer? Aproveite essa pausa e reorganize. Tire uma soneca, descanse bem e, se puder, desconecte-se um pouquinho de tudo o que foi mencionado acima e só observe a chuva, o barulho dá água. É revigorante. Um ótimo fim de semana pra você!!!!

Imagem: Cine Eterno

Imagem: Cine Eterno

O Preço da Perfeição e o Medo

Assistindo um desses vídeos no youtube “respondendo perguntas das leitoras” fiquei pensativa com uma frase. Logo após a leitura da pergunta a youtuber começa a resposta assim: “É engraçado que vocês fazem a pergunta e na pergunta vocês já respondem”. E é verdade. Comecei a reparar em algumas coisas, fora em outras perguntas no mesmo vídeo. Parece que a gente precisa do parecer, da confirmação, da permissão do outro pra fazer aquilo que já sabemos.

O que isso tem a ver com perfeição? Conheço uma pessoa rude no qual só ela tem razão e a última palavra é sempre a dela. E o pior é que ela impõe isso de um jeito muito absurdo pra todas as pessoas que a cercam: família, trabalho e círculo social de uma forma geral. Não sabe o que é não. Se as coisas não saem como quer, fica contrariada e não sossega até reverter. A convivência muitas vezes é insuportável, intolerável e pesada.

O fato é que essa pessoa encontrou outra que a controla e manipula de um jeito impensável. A pessoa sabe disso, mas usa desculpas para justificar a manipulação e proteger o manipulador. Tudo isso acontece porque essa pessoa não admite estar errada, cometer enganos. Ela é sempre perfeita, tem sempre razão e sempre ganhou tudo no grito, na imposição. É difícil admitir que foi vítima, controlada, manipulada.

Isso me fez pensar no preço da perfeição. Quantas vezes queremos ser perfeitos e, por isso, criticamos os outros? Quantas vezes nos sobrecarregamos porque só nós sabemos fazer determinada atividade? Quantos relacionamentos frágeis e sustentados por medo de admitir que não funcionou? Quantas vezes o medo de admitir que não funcionou nos impede de dar retorno e retomar o caminho, acessar outras possibilidades?

Essa fidelidade à “perfeição” nos torna refém de algo, alguém, alguma situação ou comportamento que não serve mais e deveria ser tirado da nossa vida. Mas, como somos perfeitos, é difícil assumir que não deu certo, que não era, que fomos passados pra trás. Nos sentimos inferiores se não estivermos sempre “por cima”, com a razão, em vantagem. Pra que isso? Pra nos escravizar? E as respostas estão nas nossas perguntas e questionamentos, ainda que não queiramos ver. Ser imperfeito também é libertador.

Mini Spa Antes de ir Para o Trabalho

Um dia antes do feriado eu sai tarde do trabalho. Decidi chegar 30 minutos mais tarde no pós feriado. Como levantei no mesmo horário, fiz tudo com calma e aproveitei melhor o tempo. Foi aí que decidi fazer um mini spa. Tomei banho, esfoliei o corpo e o rosto, lavei o cabelo.

Como eu tinha tempo, deixei o cabelo secar enquanto me arrumava. Passei um hidratante potente nos pés, hidratei o corpo e os lábios. Me senti tão renovada, tão tranquila, confortável e confiante. O legal é que eu tinha esses 30 minutos de bônus, mas percebi que dá pra fazer de vez em quando. É só acordar um pouquinho mais cedo. Usei dois hidratantes porque um é mais neutro e o outro tem cheiro e eu passei só nos braços e no colo, depois que o Nivea secou.

Abaixo os produtos que usei:

Esfoliante Acaí, O Boticário

20160604_143755

Hidratante corporal Nivea Lotion Express

Imagem: Drogaria Onofre

Imagem: Drogaria Onofre

Hidratante corporal Ameixa, O Boticário

20160621_140901

Hidratante Para os Pés Chic, da Embelleze

Imagem: Embelleze

Imagem: Embelleze

EOS Coconut Milk

Imagem: My Little Black Box

Imagem: My Little Black Box

Todos os produtos que não estão lincados serão resenhados em breve!

E você, já fez um mini ritual de beleza parecido com esse?

Riscando Mais Um Item da Lista de Desejos

Eu tinha esquecido essa lista. O mais engraçado é que depois de um tempo amando o BB Cream da Latika, do nada, lembrei que ele tava na minha listinha e resolvi dar uma olhada para ver outros desejos. Descobri também que mesmo não querendo tive que riscar outros dois. Explico: Dois tênis lindos da quem disse, berenice? que eu não comprei e, agora que reformularam a página, ele não existe mais nem como esgotado.

Foto: Site loja Latika

Foto: Site loja Latika

Fiquei muito feliz de ver que progredi na minha listinha. Não importa o que falta, mas o que foi feito. Eu fiquei encantada de ver algo que eu coloquei que queria, eu não lembrava da lista, mas foi realizado. Sim, porque a lista é prioridade. Interessante, hein? E você, tem olhado sua lista de desejos?

É interessante porque essa lista nos lembra que temos realizado, ainda que não tenhamos consciência disso. E serve pra avaliar que temos feito muito ainda que a memória ou a sensação digam o contrário. Dá também uma direção daquilo que ser quer e do que foi colocado no calor da empolgação, mas não tem importância e pode ser riscado porque não faz mais sentido.

Listinha é um termômetro de realizações, né não?! Também risquei outros itens aqui.

O Hábito Nocivo da Reclamação e o Gosto Pela Tragédia

Eu tenho observado a um bom tempo o quanto reclamamos demais. Virou um vício e nem percebemos. Ficou comum. Somos sempre vítimas ou críticos. Parece não ter outra alternativa. Até pra puxar assunto as pessoas usam a reclamação. O mais interessante ou intrigante é que um reclama e logo consegue o apoio de outros, ainda que não se conheçam. E não é só isso, além de reclamarmos bastante, ainda falamos muito em tragédias.

É uma doença que parece se alastrar e agravar sem controle. Ou reclamamos ou nos fixamos em tragédias. Parece que as pessoas não conseguem falar em coisas boas. Um dia eu conversava com um negativo ambulante que só reclama e que tudo de ruim acontece com essa pessoa. Na testa está escrito: “Vítima”. O pior é que a vítima é sempre bonzinho, generoso, honesto, de bom coração, boa índole, tem caráter, sabe se colocar no lugar do outro. A lista de qualidades é extensa. O bonzinho é sempre explorado e injustiçado. Até cansa ouvir o discurso repetitivo e chato.

O engraçado é que teve um momento que eu estava esgotada de tanta coisa ruim que saía da boca da pessoa e tentei desviar com algo engraçado, sabe? Mudei o rumo da conversa bruscamente e falei da cena de um filme ou seriado, não lembro. Pois a pessoa mais do que depressa usou o que eu tinha falado pra reverter pra coisa ruim. Eu fiquei espantada e até aquietei com a pancada. Não tive como reagir. Foi mais ou menos assim:

– Olha, que bonito aquele passarinho!

E a pessoa responde:

– Se tivesse passado na minha rua já tinham jogado pedra e matado.

Caramba! Que difícil conviver com gente assim.

Eu já fiquei muda em filas e tive a sorte de estar entre duas pessoas reclamonas. Como eu não dava moral, elas pulavam pra outra e eu ficava no meio do sanduíche, doida pra chegar a vez de quem tava na minha frente e ver se aquele mimimi parava. Você tá olhando um produto e chega alguém pra falar como os preços aumentaram, sobre corrupção, desigualdade e um monte de coisas ruins. Gente, parem, por favor. Menos, né? Deve ter um outro jeito de puxar assunto. Elogiar o produto ou perguntar se ele é bom. Qual a dificuldade em inverter o discurso?

Tem dia que você tá bem, cheio de vida. Aí chega alguém que, quando vai embora, te deixa murcho de tanta negatividade, sem disposição e otimismo nenhum. Já trabalhei em um lugar que o clima não só ficava pesado como tudo dava errado quando o chefe chegava ou ligava. Era algo impressionante. Eu comecei a pensar que era resistência, depois vi que não. A pessoa era inconveniente, mal humorada e via tudo pelo lado sombrio.

Aí você tem uma enxurrada de exemplos. Gente que reclama o TEMPO INTEIRO e repetidamente: do cônjuge, da família, do trabalho, da economia, da política, da cidade, do país, da vizinhança e por aí vai. Tem até reclamação de estimação. A mesma situação, lugar ou pessoa durante anos. Virou ou não virou apego? Esquisito, né? Pois é, tenho reparado muito nisso. No quanto é difícil conversar com alguém sobre algo divertido ou dar uma perspectiva engraçada para uma situação não tão bacana. Tá raro encontrar pessoas com essa disponibilidade. O foco é sempre o ruim, o pesado e o perverso. Isso é contagiante e esgota a alegria da alma.

Gente, se alguém tiver nesse ciclo vicioso, por favor, pro seu bem, pare. É um hábito altamente destrutivo e silencioso porque ninguém percebe. Vive dessa forma com uma naturalidade que não existe. É um hábito nocivo que deixa a vida desbotada, triste e sem cor. Pense nisso!

Filme: Águas Rasas

Fonte: ytimg

Fonte: ytimg

Fonte: ytimg

Fonte: ytimg

Olha, eu sou suspeita para falar. Desde sempre amo filme de tubarões. Não me pergunte o porquê. Já assisti aqueles mais antigos e quando vi esse no catálogo de lançamento, não acreditei. Na verdade, vi o trailer em um post compartilhado no facebook. A partir daí entrei no youtube procurando todos os trailers possíveis e assisti umas mil vezes cada um deles. Apenas contava os segundos para a estreia.

Sei que amo o gênero, mas confesso que esperava bem menos dele. Se gostei? Muito. Fiquei muito, muito tensa em algumas partes. Muito tensa mesmo. Caramba! Algumas vezes falei pra Nancy (Blake Lively), “você tá de sacanagem comigo”. “O que você vai fazer aí?” Acho os americanos tão corajosos. Não sei se é essa ideia que eles querem passar pra gente em filmes, séries, e afins, mas os vejo tão persistentes que fico encantada.

Bom, se você curte suspense vale assistir. Vi que ele foi enquadrado em terror, mas pra mim, não tem nada a ver. Me remexi na cadeira, respirei fundo várias vezes, apertei meu braço e o da cadeira. Olha, sei não. Vou assistir de novo. Assisti pouquíssimos episódios de Gossip Girl. Não tenho como falar da Blake como atriz, mas ela arrasou nesse filme tanto pelo carisma, quando na verdade que ela deu pra personagem. Dá pra sentir a dor e aflição dela, a angústia.

Não está em cartaz, mas se você curte o gênero, vale a pena assistir.

*Um pouco atrasada com esse post, mas ele estava pronto e eu não liberei porque fiquei sem acessar o blog por um tempo. Estou de volta =)